Whatsap 11-96066 3308

©2019 por Loja dos Amigos do Caminho de Santiago!. Orgulhosamente criado com Wix.com

S.O.S. Peregrino...


Um Amigo no Caminho de Santiago.

O S.O.S. peregrino , oferecido pela associação espanhola Paso a Paso de Viloria de Rioja é um trabalho que já existe a mais de 20 anos , é um trabalho voluntário e a loja social ajuda na manutenção  e como parte do  suporte para que este bonito projeto siga funcionando.  :) É peregrino ajudando peregrino!

 
 

Entenda mais sobre...

Projeto voluntário.

Estar em um país desconhecido é algo diferente para muita gente. Estar neste país para empreender uma jornada como o Caminho de Santiago é algo um pouco mais,  digamos “diferente”. É uma viagem aberta, onde seu corpo é levado algumas vezes a limites.


O SOS Peregrino é uma rede de ajuda , orquestrada pela Associação Paso a Paso de Burgos. Sediada no Caminho de Santiago, ela é conectada com várias outras instituições do Caminho, e este apoio não é oficial dos orgãos gorvernamentais da Espanha. Ela se estende também á rota do Caminho Português. A sede da Paso a Paso é localizada no Albergue Acácio e Orietta, na cidade de Viloria de Rioja, e é usado como ponto de apoio e pernoite também em casos emergenciais.


É um apoio extra para imprevistos emergenciais que deve ser acionado com cautela. 


Você terá um número de atendimento em sua carteirinha de associado , que pode acessar via  WathsApp ou ligação direta, e o primeiro contato é feito diretamente com Acácio da Paz, hospitaleiro e presidente da associação que é parceira nossa na Espanha. 

Pode-se dizer que é uma associação que é nossa madrinha. Somos a parte brasileira do trabalho deles e ambas respondem uma pela outra aqui e na Espanha.


Este suporte é dado em casos de necessidade extrema.  Cada caso é um caso e você deve saber que terá o apoio possível dentro das condições que dispomos.


Por exemplo, se você é ciclista e se acidenta, aciona o telefone para que, com informações sobre seu estado de saúde e condições de sua bicicleta, a associação possa acionar o hospital mais próximo, ou mesmo um taxista de confiança para lhe atender. 


Isso é muito importante , pois você como estrangeiro não conhece os tramites internos do país em que está.


Se você for furtado ( isso não é comum... mas ... pode ser né?). A associação saberá de sua condição e poderá encaminhar você a um albergue parceiro ou casa para estar em um lugar seguro onde receberá auxílio em sua situação. Pessoas de confiança.


Se você está a pé e se acidenta, a mesma coisa . Aciona o telefone , é atendido em português e a melhor solução será oferecida.


O auxilio SOS Peregrino é um suporte dado aos associados e estende-se também a quem necessita, porém você terá o contato direto como associado e é um contato de mútua confiança. Os serviços de deslocamento são de responsabilidade do peregrino , salvo impedimentos mais graves , onde a associação buscará na rede de colaboradores pessoas que possam prestar auxílio . O que estiver dentro das possibilidades será feito.


Este suporte estende-se á sua entrada na Espanha, se na aduana do aeroporto , algum contato for necessário para desembaraçar uma situação resolvível , e claro, dentro da lei. Você tem a carta convite emitida pelas associações e somos parte de seu Caminho.


É muito bom poder viajar a terras distantes e sua familia saber que existe alguém com quem você pode contar.


São já centenas de chamados de SOS onde a associação da Espanha atuou , nunca deixando o peregrino desamparado. 


São mais de 20 anos de experiência local no Caminho de Santiago.