• associacao santiago

Entrada na Espanha está facilitada! Ufa!!!

Atualizado: 13 de fev.

Ah , que notícia boa de se dar! Sairam novas regras hoje sobre entrada na Espanha. Aqui seguem as que nós brasileiros devemos seguir. Facilitou muito! Hora de começar a se programar!!!!





Está ja marcado o ciclo de palestras de 2022! Começa dia 8 de março, as vagas são limitadas! Inscreva-se clicando aqui!





Todos os passageiros do Brasil com mais de 12 anos de idade devem ter um certificado de saúde válido para entrar na Espanha, que pode ser um dos seguintes: a) Certificado de vacinação

Os passageiros que foram vacinados com um calendário completo de CoronaVac, Pfizer, Janssen, Moderna e Astra-Zeneca -incluindo CoviShield-, pelo menos 14 dias antes de chegar à Espanha, não devem fornecer nenhum teste de diagnóstico adicional. No entanto, é possível que eles recebam um teste de diagnóstico na chegada, se a autoridade de saúde considerar necessário. O certificado de vacinação só é válido se possuir o calendário de vacinação completo. O certificado de vacinação deve ser em espanhol, inglês, francês ou alemão. Se o seu certificado estiver em outro idioma como o português, ele precisará ser traduzido por um tradutor juramentado (tradução oficial) para um dos idiomas exigidos. Este Consulado não emite certificados de vacinação nem realiza traduções oficiais. ( continua abaixo) Clique aqui ,reserve e receba em casa a Credencial ORIGINAL e Vieira Original ( importados)... Também recebemos guias!



Para vacinas feitas no Brasil, você pode obter o certificado digital do Ministério da Saúde (SUS) que permite a opção de baixá-lo em sua versão em espanhol ou inglês. Os certificados/comprovantes de vacinação emitidos pelos diferentes Estados Federais também são válidos desde que estejam em um dos idiomas exigidos e até mesmo o certificado que o Poupatempo emite em inglês. Este Consulado não trata de incidentes relacionados à obtenção desses certificados, eles devem se dirigir às autoridades competentes, pois este Consulado não emite nem valida certificados de vacinação e serão as companhias aéreas que validarão seu certificado antes de viajar. Para vacinações feitas na Espanha ou em outro país da União Europeia, você deve obter o certificado digital COVID da UE. Mais informações sobre o certificado digital COVID na Espanha aqui. No caso de crianças menores de 12 anos, podem viajar sem comprovante de vacinação desde que acompanhem pessoas já vacinadas ou autorizadas a viajar. Também não precisarão apresentar PCR ou teste de antígeno negativo, mas precisarão o formulário de controle de saúde, conforme indicado acima.


b) Certificado de recuperação do COVID-19

Os passageiros que passaram pela doença podem apresentar um certificado de recuperação desde que tenham decorrido mais de 11 dias desde a realização do primeiro teste NAAT positivo. Este certificado terá validade de 180 dias a partir de então e deverá ser traduzido para espanhol, inglês, francês ou alemão. c) Certificado de teste de diagnóstico

O certificado deve ser traduzido para espanhol, inglês, francês ou alemão. Você pode consultar neste link alguns laboratórios sugeridos. Os testes aceitos serão:

1. Testes de amplificação de ácidos nucleicos (NAATs), que detectam o material genético do vírus ( por exemplo, PCR, TMA, LAMP, NEAR, etc.). A amostra deve ser colhida no máximo 72 horas antes do desembarque na Espanha. 2. Testes rápidos de detecção de antígenos (RAT), que detectam a presença de antígenos virais. A amostra deve ser colhida o mais tardar 24 horas antes do desembarque em Espanha. Os testes aceites são os autorizados pela Comissão Europeia, que pode consultar baixando este documento a seguir:

covid-19_rat_common-list_en
.pdf
Download PDF • 2.43MB

1.278 visualizações0 comentário