top of page
credencialvieira.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

PIRINEUS COMEÇAM ABRIL BAIXO DE NEVE!


Como sempre falamos:

Não há regra , o clima é o senhor dos Pirineus!


Mesmo que em tese 1 de abril seja a tal abertura da rota napoleônica pelos Pirineus, vale sempre a realidade. Assim, leve em conta que seu Caminho é sempre uma aventura que deve ser segura.


Acácio informou nos grupos que está pela região com carro de apoio para eventuais auxílios, o que mostra mais uma vez a dedicação deste nosso anjo da guarda no Caminho.


É o que alertamos, vá com expectativas boas, mas sempre saiba que o Caminho é uma jornada a um desconhecido, e ainda que seguro quando preparado com técnica correta, sempre o Caminho será diferente a cada ano, a cada mês e a cada peregrino(a).



A Agência Meteorológica do Estado (AEMET) ativou o aviso amarelo (risco) para este fim de semana devido à queda de neve nos Pirinéus de Navarra, onde podem acumular-se até 5 centímetros de neve em 24 horas.


O nível de neve cairá para 1.000-1.100 metros, embora se esperem espessuras de 5 centímetros a 1.200 metros e, acima dessa altitude, serão “espessuras importantes”. O edital estará ativo a partir das 15h deste sábado e se estenderá durante todo o dia de domingo.

Por sua vez, a encosta cantábrica estará em aviso amarelo devido à chuva a partir das 12h00 deste sábado e até às 14h59 de domingo. Prevê-se uma precipitação acumulada de 40 litros por metro quadrado em 12 horas.


A AEMET prevê para este sábado céu nublado ou coberto tendendo a intervalos no sul da Ribera no final. Chuva fraca e aguaceiros dispersos que se intensificarão na segunda metade do dia no terço norte, provavelmente persistentes na vertente cantábrica, e menos prováveis ​​na parte mais a sul; uma tempestade no norte não está descartada no final. Nível de neve em torno de 1500 metros até 1000 metros. Temperaturas decrescentes generalizadas, localmente notáveis ​​nas máximas do terço norte e mínimas que ocorrerão no final do dia. Vento fraco de noroeste aumentando durante as horas centrais. Rajadas muito fortes em zonas altas do noroeste da Comunidade.

890 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page