top of page
scan.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

Porto ou Saint Jean, 2 inicios com estratégias diferentes. Anote ai!

Uma coisa sempre falo... cada ano é um novo ano. Sempre podemos olhar pelo retrovisor e ver como foi o ano anterior, e fazer alguma previsão.


Porto x Saint Jean... 2 caminhos, 2 estratégias de inicio.


 1 SAINT JEAN PIED DE PORT, CAMINHO FRANCES :

Saint Jean Pied de Port, fila na oficina do peregrino. 5 de abril.


Começar o Caminho Francês em Saint Jean sempre exige uma atenção especial. É uma cidade pequena, vagas limitadas... Não é recomendado chegar sem reservas. Abril está mais intenso que o normal. Sempre reserve as primeiras etapas para evitar dor de cabeça. E sinta o Caminho... para saber quantos peregrinos estão compartilhando etapas com você. (Video alerta que fizemos ano passado no final da página)



2 PORTO , CAMINHO PORTUGUES

Aqui as coisas são diferentes, porém quando pensamos em ambientes peregrinos, eles são menores. Chegar no Porto para sair ao Caminho Português não oferece tanto um risco de hospedagem pois a cidade é grande. Preços e locais diferentes .


Albergue de peregrinos do Porto. LINK DELE AQUI


Mas , o mais interessante é ir para o ambiente peregrino. O albergue de peregrinos do Porto, tradicional paragem e início é uma ótima recomendação para já entrar no espírito peregrino. Assim se optar por este local, a reserva é altamente recomendada.


Agora, leve em conta que o Porto recebe tudo e todos. Mas o Caminho depois afunila em cidades menores, menos hospedagens, então considere ter reservas para as primeiras etapas, no mínimo. Ter tranquilidade é importante. São outras épocas, o Caminho está com uma frequência alta desde a crise sanitária de 2020....


Agora, independentemente de onde vai sair ,não é recomendado chegar sem reserva. Mesmo em cidades intermediarias... você rodar uma cidade que não conhece, buscando locai não é perigoso nem nada, mas vai chegar cansado e pode ficar em lugares que não tenham um ambiente peregrino gostoso para já entrar , como escrevi, no espírito da coisa. Além de ser recomendado ter as primeiras reservas se perguntarem na imigração.




855 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page