• associacao santiago

10 curiosidades sobre a Credencial do Peregrino!

10 Curiosidades sobre a Credencial do Peregrino que vale sabermos!






1) Os albergues oficiais realmente EXIGEM a credencial para a dormida no Caminho de Santiago

2) É super recomendado você ir para a Europa com sua credencial desde o Brasil. Isso complementa o motivo de entrada no espaço Schengen.

3) Existem credenciais impressas em outros países, porém a Catedral de Santiago produz a original e oficial. Aconselhamos sempre usar a oficial.


Itens peregrinos! Importados, úteis, técnicos! Clique e veja na loja social!

4) De tempos em tempos é feita uma nova capa e arte da credencial. Atualmente ela é preta.




5) Quando você apresenta a Credencial na Oficina do Peregrino eles não vão retê-la. Ela é sua e continua sendo um documento oficial da realização do seu Caminho.

6) É verdade sim que são necessários 2 carimbos nos últimos 100 Km.

7) Somente tem direito a retirar a Compostelana quem percorre no mínimo os últimos 100Km a pé ou 200 Km em bicicleta, devidamente carimbados na Credencial.

8) Se você perder sua Credencial é possível sim comprar ou conseguir outra durante a peregrinação. Se você é uma pessoa que gosta de colecionar carimbos e já completou os espaços de uma Credencial, pode adquirir outra e seguir carimbando.

9) Até o momento nenhum caminho alternativo propagado fora da EUROPA serve como etapa para contar como os últimos 100Km. Não importa o que algum jornal local de seu país escreva. Na oficina do Peregrino não vão reconhecer.


10) A Credencial tem um preço. Você pode conseguir ela por doação, mas alguém pagou para você.




1,079 visualizações0 comentário