top of page
scan.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

A primavera no Caminho de Santiago

Maio é, sem dúvida, um dos melhores meses para fazer o Caminho de Santiago. As temperaturas são amenas, os albergues estão em plena capacidade e o fluxo de peregrinos é moderado, permitindo ao viajante fazer uma viagem pelo interior e, ao mesmo tempo, encontrar pessoas se desejar. Como sempre dizemos, tente evitar ao máximo o 1-15 de maio para iniciar o Caminho. Em nossos vídeos falamos bastante sobre isso. Se nos segue, já sabe.


Hoje detalha as vantagens e desvantagens de fazer o Caminho de Santiago na primavera e dou-lhe algumas chaves para que possa desfrutar plenamente de uma das melhores épocas do ano para viver a experiência do Caminho.


O clima no Caminho de Santiago na primavera


Uma das vantagens de fazer o Caminho de Santiago na primavera é o clima. As manhãs e as noites costumam ser frescas, mas longe das baixas temperaturas registradas no inverno, que, em muitas áreas do Caminho de Santiago, podem ser inferiores a zero. Durante o dia as temperaturas costumam ser amenas, com um sol ainda não abrasador mas que o convida a desfrutar de um passeio ao ar livre.


Com essas condições climáticas favoráveis ​​no Caminho, os peregrinos não precisarão se levantar muito cedo como deveriam no verão para evitar altas temperaturas do meio-dia. Nossa recomendação: comece a caminhar por volta das 8 da manhã. Dessa forma, você pode caminhar calmamente pelo e chegar ao próximo destino

ainda com bastante tempo para conhecer a localidade. Aqueles que preferem desacelerar ou alongar a etapa também não terão problemas. Porém, não se esqueça de seguir algumas dicas simples para combater o calor e evitar possíveis queimaduras, cãibras ou insolação.


O bom tempo e as temperaturas amenas são a tendência geral durante os meses de maio e junho. Mas não vamos nos confundir. Não se pode contar com o clima , que anda um pouco louco ultimamente.



É sabido que o inverno adentra um pouco na primavera, então pode experimentar um friozinho.


E é dito que é uma estação chuvosa. Não é bem assim, o Caminho é longo, há pessoas que pegaram pouquissima chuva na primavera.


Leve sua capa de chuva e seja feliz. Aliás, capa de chuva para TODOS os períodos. Se não tiver uma, vai comprar lá , certamente!













No Caminho Francês, os meses de maio e junho, assim como setembro, apresentam temperaturas muito agradáveis, que permitem ao peregrino desfrutar de cada etapa. As etapas que passam por Castilla y Leon podem ser um tanto duras no verão devido às altas temperaturas que costumam ocorrer nesses meses, enquanto a neve em lugares como os Pireneus, Foncebadón ou O Cebreiro pode dificultar o Caminho no inverno.


Claro que tudo vai de gosto. Atenção ao pólen nesta época, outra coisa que cansamos de falar em nossos vídeos!


Bom caminho! Já reservou sua credencial?





1.537 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page