ALTERAÇÃO DAS MISSAS NA CATEDRAL DE SANTIAGO


⚠️ ATENÇÃO, PEREGRINOS: as Missas do Peregrino vão sair temporariamente da Catedral de Santiago
A partir de 16 de outubro de 2026, as tradicionais Missas do Peregrino das 9h30, 12h e 19h30 deixarão de ser celebradas no altar-mor da Catedral de Santiago e passarão para a Igreja de San Agustín, localizada nas proximidades da Catedral.
A mudança acontece por causa de obras de intervenção e remodelação na Capela-Mor, especialmente na plataforma onde ficam atualmente o altar, o ambão e a sede das celebrações.
Ainda não existe uma data anunciada para o retorno das Missas do Peregrino ao altar-mor.
Mas atenção: isso não significa que a Catedral estará fechada.
A Catedral continuará aberta normalmente para peregrinos e visitantes, diariamente, das 7h às 21h. Além disso, a missa das 7h30 continuará acontecendo dentro da Catedral, na Capela da Comunhão.
Portanto, para quem estiver chegando a Santiago depois de 16 de outubro de 2026, a principal mudança será esta:
⛪ Missas do Peregrino9h30 • 12h • 19h30📍 Igreja de San Agustín
⛪ Missa das 7h30📍 Continua na Catedral de Santiago, na Capela da Comunhão.
É uma mudança temporária, provocada pelas obras, e não o fechamento da Catedral ou o fim das Missas do Peregrino.
Para quem está planejando o Caminho de Santiago nos próximos meses, vale salvar e compartilhar esta informação com outros peregrinos. 🥾💛






Comentários