top of page
scan.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

Alteração na kilometragem para receber a compostela?

Recebi hoje do Hélio da Associação do Rio . Vale sempre acompanharmos o que está passando com o querido Caminho de Santiago. Vai saber onde vai dar isso né ? Qual sua opinião? Link de podcast abaixo!



100 OU 300 KM?

DISTÂNCIA MÍNIMA PARA RECEBER A COMPOSTELA VOLTA AO DEBATE


A FRATERNIDADE INTERNACIONAL DO CAMINHO DE SANTIAGO (FICS), em conjunto com a FEDERAÇÃO DO CAMINHO FRANCÊS (CFF), propôs AUMENTAR DE 100 PARA 300 QUILÔMETROS a distância mínima para que os peregrinos que percorrem o Caminho de Santiago a pé RECEBAM A COMPOSTELA. Para aqueles que o fazem em bicicleta ou a cavalo, a distância passaria DE 200 PARA 500 QUILÔMETROS.


O tema não é novo mas VOLTOU AO DEBATE na semana passada e, segundo as instituições, é uma tentativa de conter a MASSIFICAÇÃO DO CAMINHO, em especial de TURISTAS, que procuram o Caminho de Santiago como uma forma de turismo barato. FICS e CFF apontam que o sentido do CAMINHO ESTÁ DESFIGURADO e a exigência mínima dos 100 quikômetros tem PREJUDICADO diversas cidades situadas fora desse perimetro.





Para saber um pouco mais dos efeitos dessa mudança, o PÉDCAST DO CAMINHO conversa com o premiado jornalista espanhol e Doutor em História Contemporânea ANTÓN POMBO RODRIGUEZ. Também peregrino com diversos caminhos realizados, ele é um dos MAIORES ESPECIALISTAS E PESQUISADORES das rotas jacobeias para Santiago, além de AUTOR DE LIVROS, artigos, conferências, palestras e GUIAS sobre o Caminho.




409 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page