top of page
credencialvieira.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

Anvisa : Brasil deixa de exigir teste de Covid ou comprovante de vacinação para entrar no país



HOJE, 2 DE JUNHO DE 2023.

Ufa! Este era um procedimento que gerava muitas dúvidas aos peregrinos. O que fazer, precisa, não precisa. Agora oficialmente a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária extinguiu qualquer barreira para entrada no Brasil. Quem volta do Caminho, já pode riscar este item da lista de checagem! Nós brasileiros que desembarcavamos no Brasil tínhamos como regra apresentar teste ou comprovantes de vacinação. Está liberado.


Brasileiros ou estrangeiros não precisam mais apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo de Covid-19 para entrar no Brasil. A medida vale para portos, aeroportos e fronteiras. A decisão é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que já comunicou a mudança para operadores aeroportuários, postos de fronteira e companhias aéreas.

O fim da obrigatoriedade de apresentação dos documentos aparece em uma nota técnica, publicada pela Anvisa em 23 de maio. De acordo com a agência reguladora, a decisão foi tomada por conta do fim da emergência sanitária de importância internacional, anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no início de maio.



459 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page