top of page
scan.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

Atualização Portugal, Espanha e França para Brasileiros.

Atualizado: 19 de ago. de 2021


Ao longo da pandemia, diversos países impediram a entrada de brasileiros ou pessoas que tenham estado recentemente no Brasil. Aos poucos, essas restrições de viagem estão sendo retiradas e os governos começaram um cauteloso processo de reabertura das fronteiras e retomada dos voos internacionais.


Em pouco tempo já teremos mais atualizações... o Brasil está rápido na vacinação, a média móvel de infecções e óbitos tem caido, e vamos já já ter grandes novidades. A França ter aberto o espaço já é um indicativo do que deve ocorrer nos próximos meses.




Porém, é importante ressaltar que as regras sofrem alterações diariamente. Abaixo, os 3 principais países que nos interessam enquanto peregrinos , foi atualizada em 11 de agosto de 2021.  Além disso, ao se deparar com um destino aberto, é importante conferir se ele possui voos diretos do Brasil. Caso contrário, é necessário checar ainda como estão as regras no país de conexão.


Vamos acompanhando e atualizando. As expectativas são positivas, o freio veio com a variante Delta que atrasou os planos peregrinos por alguns meses.... Mas , com paciência , passaremos por isso.



Espanha

Brasileiros ainda estão proibidos de entrar no país a turismo.


França

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem comprovante de vacinação com a dose única da Janssen há pelo menos 28 dias ou com segunda dose da Pfizer-BioNTech,

,AstraZeneca, Moderna o Covishield há pelo menos sete dias. A CoronaVac ainda não está na lista de vacinas aceitas pelo país. Porém, é questão de tempo pois a Coronavac é validada pela OMS.


Portugal

Brasileiros ainda estão proibidos de entrar no país a turismo.





895 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page