top of page
scan.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

Bem, vamos atualizar e organizar a vida... Precisamos ter paciência...

Atualizado: 7 de mar. de 2021

Amigos e amigas ... Estamos acompanhando as situações de peregrinos com passagens marcadas. Com as mais recentes informações, aconselhamos aos peregrinos não comprarem passagens para o primeiro semestre. E tenham atenção redobrada ao comprar passagens para o segundo semestre. O ano de 2021 está com muita instabilidade e a coisa está ficando obscura para os brasileiros.



Vale usar este tempo para fazer a melhor mochila da sua vida, para estudar os caminhos... viver o pré Caminho... Preparar-se , ler, assistir... Agora não é a hora para a pressa.


O que podemos esperar? Vamos lá ... nos parece quase inevitável um passaporte sanitário ser implementado. Arriscaria com boa chance de acerto que ninguém sai sem vacina mais. Está consolidada a idéia de imunização. Nós no Brasil estamos nos tornando o assunto mais falado do mundo, somos os donos da bola , ou do vírus no momento. E não estamos sendo muito bem vindos no jogo. Vamos aos fatos :




O Brasil é o 2º país com maior número de restrições para entrada em destinos internacionais por conta do coronavírus.


São 17 países que não aceitam a entrada de pessoas ou voos que passaram pelo território brasileiro. Os dados são da Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo) .



Vale atentar que NÃO existem outras exigências de vacinas obrigatórias como febre amarela ou tétano para viajar á Europa. Vamos evitar alardes desnecessários. A única coisa complicando hoje é somente , e é um problemão... Mas é somente a COVID 19. E claro, o mundo está com os holofotes sobre o Brasil.



O único país com mais restrições no exterior é o Reino Unido. Os voos e viajantes que saem do território britânico são barrados em 25 destinos. A África do Sul é barrada pelo mesmo número de países que o Brasil: 17.


As 3 regiões são aquelas em que variantes mais contagiosas ou agressivas do coronavírus foram identificadas. Por isso, no fim de 2020, as restrições a viagens se tornaram comuns no mundo. As chamadas “variantes de atenção” devem ser evitadas, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), porque dificultam o controle sanitário da pandemia.




O ranking para os locais e viajantes mais evitados considera apenas destinos que realmente barram a entrada ou vetam voos.


O Brasil era vetado pelos seguintes países até essa 4ª feira (3.mar.2021) ... porém, esta lista irá crescer.


Argentina;

Colômbia;

Peru;

Estados Unidos;

Espanha;

Alemanha;

Áustria;

Reino Unido;

Tunísia;

Turquia;

Arábia Saudita;

Iraque;

Madagascar;

Moldova;

Marrocos;

Omã;

Paquistão.


Outros países têm restrições contra o Brasil, mas aceitam a entrada de viajantes desde que sigam regras sanitárias. Um exemplo é a Índia, que exige testes e quarentena para os brasileiros. A entrada é permitida se a pessoa provar que não está infectada com o coronavírus.


Entre si, os países também evitam o tráfego aéreo. Voos com origem no Brasil são proibidos no Reino Unido. O governo brasileiro também proíbe viajantes que estiveram em território britânico e na África do Sul. Residentes e cidadãos podem entrar depois de apresentar um teste negativo para a covid-19 e cumprir quarentena.


A maior parte dos países proíbe a entrada de pessoas que estiveram no Brasil, Reino Unido e África do Sul, mas permitem que seus próprios cidadãos e residentes retornem.


A única exigência é que façam 14 dias de quarentena. Mas existem regras nas quais nem mesmo os próprios residentes podem voltar ao país. É o caso da Arábia Saudita, que não permite a entrada de ninguém que tenha estado em territórios brasileiro, britânico ou sul-africano nas últimas duas semanas.


Siga nossos canais para ficar atualizado!! Informação correta é nossa maior aliada.




984 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page