top of page
scan.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

Boa noticia a caminho! Coronavac em validação na Europa!

Informação colaborada por Acácio da Associación Cultural Jacobea Paso a Paso de Viloria de Rioja, Caminho de Santiago, Espanha.


a) O Ministério de Turismo da Espanha decidiu permitir aos turistas em geral, estrangeiros, a entrar na Espanha a partir de 20 de maio desde que possam comprovar terem sido vacinados (com pelo menos 14 dias de antecedência) com vacinas homologadas pela União Européia, que já deu carta branca aos Estados membros para também aceitarem vacinas homologadas pela OMS, se assim desejarem. Há protocolos a seguir que serão em breve anunciados.


b) a OMS (Organização Mundial da Saúde) segue avaliando novas vacinas para serem oficialmente homologadas, entre elas a Coronavac que está marcada para ser oficializada como válida ainda neste mês de maio/2021.


Observo que , como respondemos aos peregrinos, para não se alertarem com as informações sobre a proibição da Coronavac, era somente um tempo de espera e alguns veiculos de comunicação se anteciparam em informar incorretamente a rejeição dela.


Um grande abraço peregrino a todos!


1.008 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page