top of page
scan.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

Conheça o novo VISTO que vai ser exigido em viagens para a Europa em 2023


Medida deve se tornar obrigatória em meados de 2023 e não se trata de visto propriamente dito. Vale para os países que , como o Brasil, não necessitam de visto para entrada na Comunidade Européia, É uma pré-averiguação ,

para avaliar o perfil de cada turista, e só então permitir a entrada nos países do Espaço Schengen.




Vamos então ás dúvidas :


Quando começa a valer?

A data prevista é para MAIO d


e 2023. Mas ainda não há um aviso oficial para implementação.


Qual a validade deste "visto" ?

Após a emissão do Etias, a aprovação será válida por três anos, a menos que o passaporte expire antes.


O que é preciso para obter o Etias?

Será preciso preencher o formulário de candidatura online com informações pessoais básicas, como nome, endereço, data de nascimento e dados do passaporte. O endereço do site ainda não foi divulgado.

Serão solicitadas ainda respostas sobre antecedentes criminais, viagens para zonas de conflito e algumas questões de segurança.

Posso ter o Etias negado?



Sim, é possível, mas 95% das candidaturas devem ser aprovadas, aponta a Comissão Europeia.Lembre-se . Peregrino tem um motivo de ir e vir da Espanha. Credencial na mão sempre, mesmo depois do ETIAS aprovado né? CLIQUE AQUI E RESERVE SUA CREDENCIAL!



Tenho que pagar alguma taxa?

Sim, os viajantes vão ter que pagar uma taxa para viajar à Europa com o Etias. O custo deve ser de 7 euros (cerca de R$ 37 na cotação da última quarta-feira, 18). Menores de 18 anos e maiores de 70 não pagam.

Essa taxa serve para cobrir os custos de processamento, afirma a Comissão Europeia.

Ela deverá ser paga online com cartão de débito ou crédito.


Vou ter que apresentar o Etias em algum lugar?

A isenção de visto aprovada no Etias vai ser conectada ao passaporte usado na candidatura e vai ser verificada quando a pessoa cruzar uma fronteira externa do Schengen.



Por fim...


É um procedimento que vem sendo postergado há alguns anos. Está sendo sinalizado que entra em 2023. Estando tudo ok com suas pretenções de viagem, não há com o que se preocupar. E o que temos nestes anos, é 100% de entrada dos peregrinos que temos contato. Tanto por estarem com as informações corretas, quanto pelo auxílio recebido sobre a imigração.




623 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page