top of page
credencialvieira.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

IMPORTANTE - VACINAS E REGRAS PARA BRASILEIROS EM VIAGEM.



Atualização de viagem: é sim para nós brasileiros pois ela diz mais sobre nosso retorno. A Anvisa informa como devemos proceder. Reparem então que não é tudo liberado ainda.

É o procedimento do BRASIL/ANVISA para entrada em território brasileiro.


Embarque saindo do Brasil para Espanha e Portugal : permitido sem exigência de certificado de vacinação ou teste PCR.


Embarque Europa/qualquer país do mundo para o Brasil: Certificado de vacinação ou teste. Podem esquecer de pedir? Sim. Mas é a regra hoje apresentar ? É.


Nós sim podemos embarcar , pois a exigência caiu para ENTRAR NA EUROPA, mas o retorno seu exige observar com cuidado , a informação é oficial do Ministério das Relações Exteriores.


Brasileiros e estrangeiros devem apresentar:

- comprovante de vacinação completa contra a Covid-19;

Ou

- comprovante de realização de teste do tipo antígeno ou RT-PCR, com resultado negativo ou não detectável para Covid-19, realizado um dia antes do embarque.

O comprovante de vacinação ou de teste deverá ser apresentado, antes do embarque, à companhia aérea responsável pelo voo ou ao responsável pela embarcação. Caso a entrada seja por via terrestre, os documentos devem ser apresentados no ponto de controle terrestre ou aos responsáveis pelos serviços de transporte rodoviário e ferroviário internacional de passageiros.


Assim, estamos com esta regra para RETORNO ao Brasil. E não embarca sem estar em conformidade. Claro, sempre é bom se atualizar, pois isso pode ser mudado tanto para mais austeridade quando para mais flexibilidade!




1.378 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page