top of page
scan.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

Lista dos documentos para viagem atualizados!

Atualizado: 23 de jan.



Aqui um guia rápido para não se perder sobre os documentos que você PRECISA ter para entrar na Europa.


Lembramos que o SPTH deixou de ser pedido na Espanha.


Passaporte em vigor

( nao pode estar vencendo - tem de ter mais de 3 meses ainda do limite de vencimento , mas aconselho pelo menos 6 meses. Qualquer adiamento de viagem movimenta muito suas datas, por ser uma viagem longa)

Passagem de ida e volta

Sim, não entra na Europa sem passagem de saída com no máximo 3 meses , que é o visto concedido aos Brasileiros a turismo.


Seguro viagem que cubra COVID ( Sim, consulte atualização sempre junto a aérea)

Se tiver dúvidas, quem mais sabe disso é quem emite seguro com experiência. Hoje é exigido o seguro com a clausula adicional de COVID. E lembre-se que o seguro deve compreender o tempo de viagem, considere + 1 dias pelo menos da passagem de volta no seguro.


COTAÇÃO ONLINE SEGURO VIAGEM : CLIQUE AQUI


Etias O Etias é um pré-visto emitido online. Verifique com antecedencia. A informação é que ele será oficialmente colocado em vigor em 2025


Carta convite ou comprovante de hospedagem ( para peregrinos, tenha a primeira noite pelo menos reservada)

Ter uma reserva da primeira noite, pois é sabido que os peregrinos trocam de hospedagem todos os dias. Mas tenha impressa a reserva de onde fica . Na imigração , se está indo como peregrino, é já sabido que são hospedagens curtas e rápidas. Desta forma a CREDENCIAL é indicada seriamente como um documento a ser agregado!


Dinheiro suficiente

Para sua estadia no país, sendo a entrada mínima com 950€ euros ( regra) . Leve parte em papel moeda ( EUROS) e cartão de crédito com liberação para saque e uso na EUROPA ( aviso de viagem na empresa de cartões). Um valor para uso , pode ser 600, 700 euros e parte pode ser comprovada pelo cartão de crédito internacional.


ATENÇÃO. OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS POR PAÍS SOFREM ATUALIZAÇÕES CONSTANTES. A CIA AÉREA É CO-RESPONSÁVEL POR ATUALIZAR ESTAS INFORMAÇÕES NO SITE QUE EMITIU AS SUAS PASSAGENS.


IMPRESSOS OU COMPROVANTE DE VACINAÇÃO DA COVID.

Certificado digital de vacinação SUS:

Como obter o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia?

– Para emitir esse certificado, basta baixar o app do Conecte SUS ou acessar a versão web do sistema.

– Faça o login usando o seu CPF.

– No Conecte SUS, clique no ícone da vacina

– Clique em “Carteira de Vacinação Digital”

– Aperte em cima das doses administradas

– Siga para o detalhamento das doses administradas

– Por fim clique em ‘Certificado de Vacinação’

– Lembrando que se você deseja em português, na parte superior é só clicar na bandeira do Brasil, mas se prefere em outras línguas é só escolher a bandeira dos EUA para inglês ou a bandeira da Espanha para espanhol.

Prontinho! Com todos esses passos, você já sabe como comprovar a vacinação para viagem e terá o seu comprovante de vacina contra a Covid-19 em PDF, ou seja, pronto para impressão.


COTAÇÃO ONLINE SEGURO VIAGEM : CLIQUE AQUI



Aconselhamos : Credencial do Peregrino original para adicionar na imigração do que esta indo fazer na Espanha/Portugal. Apresente junto com passaporte e demais

documentos o guichê da imigração.




3.322 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page