top of page
scan.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

Entrada na Espanha está facilitada! Ufa!!!

Atualizado: 13 de fev. de 2022

Ah , que notícia boa de se dar! Sairam novas regras hoje sobre entrada na Espanha. Aqui seguem as que nós brasileiros devemos seguir. Facilitou muito! Hora de começar a se programar!!!!









Todos os passageiros do Brasil com mais de 12 anos de idade devem ter um certificado de saúde válido para entrar na Espanha, que pode ser um dos seguintes: a) Certificado de vacinação

Os passageiros que foram vacinados com um calendário completo de CoronaVac, Pfizer, Janssen, Moderna e Astra-Zeneca -incluindo CoviShield-, pelo menos 14 dias antes de chegar à Espanha, não devem fornecer nenhum teste de diagnóstico adicional. No entanto, é possível que eles recebam um teste de diagnóstico na chegada, se a autoridade de saúde considerar necessário. O certificado de vacinação só é válido se possuir o calendário de vacinação completo. O certificado de vacinação deve ser em espanhol, inglês, francês ou alemão. Se o seu certificado estiver em outro idioma como o português, ele precisará ser traduzido por um tradutor juramentado (tradução oficial) para um dos idiomas exigidos. Este Consulado não emite certificados de vacinação nem realiza traduções oficiais. ( continua abaixo) Clique aqui ,reserve e receba em casa a Credencial ORIGINAL e Vieira Original ( importados)... Também recebemos guias!



Para vacinas feitas no Brasil, você pode obter o certificado digital do Ministério da Saúde (SUS) que permite a opção de baixá-lo em sua versão em espanhol ou inglês. Os certificados/comprovantes de vacinação emitidos pelos diferentes Estados Federais também são válidos desde que estejam em um dos idiomas exigidos e até mesmo o certificado que o Poupatempo emite em inglês. Este Consulado não trata de incidentes relacionados à obtenção desses certificados, eles devem se dirigir às autoridades competentes, pois este Consulado não emite nem valida certificados de vacinação e serão as companhias aéreas que validarão seu certificado antes de viajar. Para vacinações feitas na Espanha ou em outro país da União Europeia, você deve obter o certificado digital COVID da UE. Mais informações sobre o certificado digital COVID na Espanha aqui. No caso de crianças menores de 12 anos, podem viajar sem comprovante de vacinação desde que acompanhem pessoas já vacinadas ou autorizadas a viajar. Também não precisarão apresentar PCR ou teste de antígeno negativo, mas precisarão o formulário de controle de saúde, conforme indicado acima.


b) Certificado de recuperação do COVID-19

Os passageiros que passaram pela doença podem apresentar um certificado de recuperação desde que tenham decorrido mais de 11 dias desde a realização do primeiro teste NAAT positivo. Este certificado terá validade de 180 dias a partir de então e deverá ser traduzido para espanhol, inglês, francês ou alemão. c) Certificado de teste de diagnóstico

O certificado deve ser traduzido para espanhol, inglês, francês ou alemão. Você pode consultar neste link alguns laboratórios sugeridos. Os testes aceitos serão:

1. Testes de amplificação de ácidos nucleicos (NAATs), que detectam o material genético do vírus ( por exemplo, PCR, TMA, LAMP, NEAR, etc.). A amostra deve ser colhida no máximo 72 horas antes do desembarque na Espanha. 2. Testes rápidos de detecção de antígenos (RAT), que detectam a presença de antígenos virais. A amostra deve ser colhida o mais tardar 24 horas antes do desembarque em Espanha. Os testes aceites são os autorizados pela Comissão Europeia, que pode consultar baixando este documento a seguir:

covid-19_rat_common-list_en
.pdf
Download PDF • 2.43MB

1.338 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page