top of page
scan.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

Quando comprar a passagem para a Europa?


Uma dúvida muito frequente. É a sua também?

Anote aí!


Caminho Português ou Francês?


Para quem vai ao Caminho Francês, tem mais facilidade entrar e sair por Madrid, e de lá os traslados para a cidade de início. Para o Português, o melhor é ir direto para a cidade do Porto, inicio tradicional da rota portuguesa.




Você tem de levar em conta primeiramente que o prazo máximo para a compra é de 1 ano , e este 1 ano tem de estar contido na data de volta. Se sua viagem é por exemplo, de 20 de outubro a 2 de dezembro, só vai conseguir comprar ela quando estiver a menos de 12 meses da data de volta. Antes disso não vai conseguir a cotação.


Outra coisa é verificar se não está chegando em um feriado ou evento importante. Isso pode exigir um cuidado com passagens de trem, ou mesmo hospedagem na cidade de chegada, se você for pernoitar .Consulte antes da compra!


Veja também sobre os horários de vôo. Chegando cedo a Madrid, você consegue mobilidade para Pamplona no mesmo dia. No caso do Porto, o Caminho Português sai de lá mesmo.


O dia e hora de saida de Europa é uma outra questão : Se seu vôo é por exemplo, no dia 20 de algum mês, isso faz diferença se o vôo for as 22:00 do dia 20 , ou 00:30 do dia 20. Pois no caso da 00:30 seu dia de chegada no aeroporto é dia 19. Cuidado para não comprar com dias muito justos de Caminho. Lembre-se : imprevistos podem acontecer, e o que você mais quer é um Caminho tranquilo, para poder aproveitar ao máximo tudo lá!



1.080 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page