top of page
scan.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

Se puder, evite esta data se for ao Caminho Francês.

Tradicionalmente, as associações do mundo todo indicam o início do Caminho Francês na primeira quinzena de maio. O que ocorre na maioria dos dias , e quase todos os anos? Lotação nas primeiras cidades do Caminho. Stress, canseira.Até o humor pode ir embora.


É uma avalanche de europeus saindo para curtir os primeiros verdes de flores depois do inverno. E eles realmente se empolgam! Deve ser como alguns de nós brasileiros quando começa o verão e vamos descer para a praia!


Se é sua opção, veja abaixo o quadro de dicas. Se você pode mudar a data do seu início, é uma boa pedida também. Claro que isso não torna o Caminho impossível. Nada disso. É somente uma data para ter cuidado.


Como acompanhamos muitos peregrinos nos últimos anos, com informações, alertas, recebendo o feedback de nossos treinamentos online , realmente já vimos dezenas de relatos de peregrinos desavisados sem se preocupar com o fluxo maior desta data, tendo problemas de hospedagem, tendo de recorrer a taxi para dormir em cidades vizinhas. Veja, as cidades no Caminho em grande parte são pequenas. Assim, as primeiras cidades com o fluxo grande, acabam sentindo mais este peso.


A parte boa é que isso se dissipa em alguns dias. Se precisa ir, siga os conselhos de reserva antecipada de pernoite e transportes nestas datas. E bom Caminho!










1.104 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page