top of page
scan.jpg
  • Foto do escritorassociacao santiago

12 vantagens de se ter um Kindle.



Vocês, queridos peregrinos e futuros peregrinos, devem estar se perguntando 'Por que eles estão escrevendo sobre o Kindle num site sobre o Caminho de Santiago?'


Recebemos dezenas de mensagens do post anterior sobre livros para se ler no Caminho e muitos curiosos em saber se valia a pena levar o kindle no Caminho.


Pois eu lhes digo que sim, se você que é leitor ávido e sentiu falta de uma livro durante o Caminho, o kindle seria uma excelente solução.


O Kindle é o popular e-reader da Amazon e, apesar de a sua popularidade ser mais evidente em outros países, no Brasil, também já começam a ser utilizados. E como em tudo o que é novo e desconhecido, existem sempre pessoas que são relutantes em renderem-se às novidades. Mas quem já utilizou o Kindle, diz maravilhas sobre este leitor de livros digital e, no site da Amazon, todas as características são apresentadas como vantagens aos livros tradicionais.

Será que os livros físicos têm os dias contados e serão mesmo substituídos por estes aparelhos?


Em minha opinião, a resposta para essa questão é não. Os livros físicos sempre estarão em nossas prateleiras e sempre teremos o prazer de folhear as páginas, sentir o cheiro de um livro novo. É todo um romantismo que ainda nos cativa.


Mas, o kindle veio para nos conquistar com praticidade e mobilidade e abaixo citarei 12 vantagens de se ter esse e-reader incrível.


1. Os livros para Kindle são muito mais baratos, sendo possível encontrar muitos livros gratuitos.


2. Pode ter sempre consigo milhares de livros: é possível armazenar entre 1400 a mais de 16000 livros no seu Kindle, o que equivale a 4GB ou 32GB de memória, dependendo dos modelos.


3. Possibilidade de ler os livros utilizando o seu Kindle na vertical ou horizontal, podendo também aumentar a resolução para uma melhor visualização. O Kindle permite mudar tamanhos de letra e fontes diferentes, bem como a alteração do espaçamento entre linhas, podendo assim escolher a configuração que mais lhe agradar para facilitar a leitura.


4. Como é bastante mais leve que um livro tradicional, entre 170 a 220 gramas, é mais prático de transportar do que um livro normal e há modelos a prova d'água.


5. Pode escolher o seu livro novo no conforto do seu sofá, através do seu computador ou diretamente no Kindle, e este fica disponível em segundos e você não precisa aguardar a chegada do livro.


6. Permite a leitura de outros documentos, desde que convertidos para o formato mob, PDF e outras extensões (esta conversão é realizada automaticamente, enviando o documento para um email associado ao seu Kindle).


7. Pode ler o seu livro em qualquer lugar, que ninguém fica sabendo o que está lendo, uma vez que não irão conseguir ver a capa do seu livro(s).


8. Poderá adicionar anotações ao seu livro sem o danificar, grifar textos e usar o tradutor e o dicionário se tiver conexão de internet.


9. O Kindle memoriza automaticamente a última página que esteve a ler, por isso, não tem de se preocupar em marcá-la.


10. Tal como todos os aparelhos eletrónicos, o Kindle necessita ser carregado, mas a sua bateria consegue durar um a dois meses, dependendo da utilização e do modelo em causa.


11. Como, por exemplo, a tecnologia e-ink utilizada nas telas do Kindle – esta tecnologia pretende igualar as folhas de papel e desta forma não cansa os olhos e não reflete luz como outros aparelhos, o que permite uma leitura perfeita. A partir do modelo Paperwhite a tela possui um sensor de luz externa que faz com que a tela se adapte ao ambiente, se estiver escuro a luz interna fica mais forte e se estiver claro a luz interna fica mais escura.


12. Há duas assinaturas na Amazon o Prime Reading e o Kindle Unlimited , que disponibilizam centenas de livros gratuitos para você que lê muito vorazmente.


Cada leitor é um leitor e o que se adequa mais a uns pode não ser o adequado para nós.

Para saber a diferença dos modelos clique aqui


Independentemente da sua decisão: boas leituras! Abaixo, os 3 modelos desta belezinha, com links a preços especiais de livros tb! Tem guia do Caminho com 50% de desconto!!







bottom of page